Você, responsável pela gestão de uma marca ou o proprietário de uma empresa, sabe que investir em comunicação é fundamental para o crescimento do negócio, certo? O Digital está aí, com a concorrência aguerrida pela atenção do consumidor. As campanhas on e off line precisam ser acompanhadas de conteúdo que fale a linguagem do seu público alvo, que tenham ressonância com os valores do consumidor.
Na era do Big Data, é possível identificar exatamente o que o cliente pensa, consome e até sente! Um exemplo atual foi a campanha de Donald Trump à presidência nos Estados Unidos. Utilizando as informações das redes sociais, a equipe de Comunicação de Trump conseguiu levantar o perfil de cada eleitor americano. Isso mesmo: de CADA eleitor. Foi possível,  assim, apresentar a melhor mensagem para esse “cliente” em diferentes regiões do país – do redneck do Meio Oeste americano ao hispster nova-iorquino.
A produção de texto e vídeos das marcas precisa ser tailor made, artesanal, exclusiva. Só assim as campanhas de marketing digital – com seus impulsionamentos e compra de palavras-chave – surtirão efeito. O conglomerado de mídia americano Condé Nast contratou uma empresa de neurociência para avaliar de que forma os anúncios digitais de seus clientes atingiam a mente da audiência a fim de analisar realmente a eficiência das campanhas.
Usando um método que monitora a atividade de ondas cerebrais, a Condé Nast rastreou como 200 consumidores interagiram com seus patrocinadores de moda, finanças, beleza e postagens automáticas no canal do YouTube das revistas.
 
As descobertas apresentaram altos níveis de ressonância para as mensagens da Condé Nast em ambas as plataformas – especificamente, seus vídeos foram 60% mais eficazes em codificação de memória do que a publicidade pré-roll tradicional do YouTube e 17% mais envolvente do que o conteúdo geral do Facebook, incluindo postagens geradas pelo amigos do usuário.
 
Tecnologia e bons conteúdos andam de mãos dadas nesse mundo digital. As empresas precisam ganhar autoridade no mercado e se tornarem uma referência no setor para que sejam sempre ouvidas, consultadas. Quanto mais relevância editorial ela produzir, mais negócios serão gerados. Uma estratégia de conteúdo efetiva será um diferencial para a comunicação da sua empresa e instrumento para a equipe comercial que terá mais informações consistentes para apresentar as melhores soluções aos clientes.
COMPARTILHE

Contato Rápido

Respondemos seu contato rapidamente por telefone ou e-mail.

© 2019 Agência Tset - Todos os direitos reservados.
Menu
  • comercial@agenciatset.com.br

  • São Paulo
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 1811
    9º andar - Itaim Bibi - SP (11) 4063-2929

  • Atibaia
    Alameda Lucas Nogueira Garcez, 2178
    Jardim Paulista - Atibaia/SP
    (11) 2427-1321