
Temos que encarar a realidade: a primeira tela passou a ser – em definitivo – o smartphone. E quando se trata de varejo na web, o mobile já representa a maior parte das vendas. O Portal Mercado Livre, o maior e-commerce da América Latina, registra 50% do tráfego originadas nos celulares. Segundo Valeria Vinitski, diretora de Publicidade do Mercado Livre, os marketplace e as lojas virtuais precisam ter uma integração com o offline em tempo real, com estoque sempre abastecido: “Cerca de 40% das retiradas de produtos na loja física geram vendas adicionais. A publicidade precisa também usar os recursos de User Experience para oferecer produtos que complementam o estilo de vida daquele consumidor. Quem compra um tênis de corrida também compra um pack de cerveja”, destaca.
O recurso de User Experience vai analisar o comportamento do usuário dentro da loja virtual e verificar seu histórico de compras e oferecer outros produtos – uma maneira de aumentar o ticket médio de cada venda.
O brand building no mobile é fundamental. As campanhas publicitárias precisam ser segmentadas, multi-telas para alcançar maior eficiência. A exposição da marca pode começar no offline, passar pelo PC e continuar nas redes sociais.
“É preciso minar a resistência do consumidor, estar presente 24 horas por dia em todas as plataformas que ele acessar. As marcas não devem apenas fazer campanhas e sim fazer companhia ao consumidor”, explica Vinitski.
Contato Rápido
Respondemos seu contato rapidamente por telefone ou e-mail.