Temos que encarar a realidade: a primeira tela passou a ser – em definitivo – o smartphone. E quando se trata de varejo na web, o mobile já representa a maior parte das vendas. O Portal Mercado Livre, o maior e-commerce da América Latina, registra 50% do tráfego originadas nos celulares. Segundo Valeria Vinitski, diretora de Publicidade do Mercado Livre, os marketplace e as lojas virtuais precisam ter uma integração com o offline em tempo real, com estoque sempre abastecido: “Cerca de 40% das retiradas de produtos na loja física geram vendas adicionais. A publicidade precisa também usar os recursos de User Experience para oferecer produtos que complementam o estilo de vida daquele consumidor. Quem compra um tênis de corrida também compra um pack de cerveja”, destaca.

O recurso de User Experience vai analisar o comportamento do usuário dentro da loja virtual e verificar seu histórico de compras e oferecer outros produtos – uma maneira de aumentar o ticket médio de cada venda.

brand building no mobile é fundamental. As campanhas publicitárias precisam ser segmentadas, multi-telas para alcançar maior eficiência. A exposição da marca pode começar no offline, passar pelo PC e continuar nas redes sociais.

“É preciso minar a resistência do consumidor, estar presente 24 horas por dia em todas as plataformas que ele acessar. As marcas não devem apenas fazer campanhas e sim fazer companhia ao consumidor”, explica Vinitski.

COMPARTILHE

Contato Rápido

Respondemos seu contato rapidamente por telefone ou e-mail.

© 2019 Agência Tset - Todos os direitos reservados.
Menu
  • comercial@agenciatset.com.br

  • São Paulo
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 1811
    9º andar - Itaim Bibi - SP (11) 4063-2929

  • Atibaia
    Alameda Lucas Nogueira Garcez, 2178
    Jardim Paulista - Atibaia/SP
    (11) 2427-1321